terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Shiko: Retinto e A Boca Quente

Apesar de ser um gênero que me interessa e que quero me aprofundar mais, até hoje li poucos quadrinhos. Na verdade, li apenas a Watchmen e Persepolis, de Alan Moore e Marjane Satrapi, respectivamente. Estão na fila Maus, de Art Spiegelman, e V for Vendeta, também do Alan Moore, e atualmente estou lendo a Sandman, de Neil Gaiman.
Esses dias, pesquisando sobre o gênero, tomei conhecimento do ilustrador/autor Shiko (instagram e facebook), paraibano conhecido e reconhecido no universo das histórias gráficas. Seu traço e os temas que trata me chamaram imediatamente a atenção, o que me fez ir hoje à Comic House, loja de quadrinhos aqui em João Pessoa, em busca do primeiro número de sua nova séria, A Boca Quente. Lá chegando me deparei com o catálogo Retinto: o negro no desenho de Shiko, composto por uma pasta e cinco lâminas em A3, off set, e que estão em exposição na Cosmopopeia até o dia 12 de dezembro. Sem consultar minha consciência financeira, comprei, e em breve as colocarei em molduras.
O quadrinho A Boca Quente, como bem explica seu subtítulo, trata de carros, crime, violência e sexo, em uma trama policial um pouco noir. Trabalho muito bom e que recomendo a todos, os que gostam de quadrinhos ou não.




Nenhum comentário:

Postar um comentário